sexta-feira, 16 de abril de 2010

SALGUEIRO ( WILLOW) Período de 15.4 a 12.5


Árvore imponente com um tronco grosso e estriado, tem habitat predileto nas áreas úmidas e pantanosas, e pode alcançar até 80 metros de altura. Seus ramos crescem se espalhando em direção a fonte de água. Suas folhas longas e delgados, são cobertas com um tipo de cabelo de prata que dá a árvore uma brilhante aparência. Pode crescer até 80 metros de altura. Suas flores são minúsculas e não têm pétalas

Seus ramos, embora fáceis de cortar, são fortes, e por isso utilizados na confecção de cestas . Para o crescimento, é podada , e muito. Sua madeira é também utilizada para a construção de barcos e pequenas embarcações.

A presença do salgueiro é bastante calmante, fazendo desaparecer o descontentamento e as emoções básicas como a inveja, a autocomiseração e o ressentimento ardente. Uma bebida feita da sua casca serve para aliviar as dores do reumatismo e as infusões ajudam a curar a diarréia. As folhas e a casca podem ser usadas como incenso em feitiços para curar. A aspirina é um derivado do salgueiro.

O som do vento no salgueiro é uma forte inspiração para os poetas. O salgueiro possui um lado mais negro, tão inflexível como as marés e as leis da vida e da morte. Acredita-se que é a mais mágica das árvores, rodeada da neblina do Outro Mundo.

Tempos soba areg~encia tempos de conferir aos nossos instintos o seu devido valor.

Sempre conhecida como uma "árvore de encantamento", o Salgueiro é relatado para ter concedido o dom místico da eloquência. Esta árvore já foi referido como "bruxas Aspirina," provavelmente não só para a sua reputação na resolução de dilemas, mas também pela sua cabeça propriedades de alívio.
Sua madeira era freqüentemente usado para aplainar e sepultamento forro sepulturas devido ao seu simbolismo associado à morte e proteção.
O Salgueiro simboliza a mulher e os ritmos do círculo. Essa árvore era sagrada para a Lua e, na tradição celta, o Universo foi idealizada a partir de dois ovos de serpente (que continha o Sol ea Terra) escondido entre os ramos do salgueiro. Ajuda a acalmar aqueles que se sentiram amargo ou ciúmes e provou ser um remédio eficaz na cura de vermes e disenteria. Tanto a casca do salgueiro (que contém salicina) e do Primrose (a planta associada ao Salgueiro) já foram utilizados como analgésicos, particularmente no tratamento de doenças artríticas. As mulheres grávidas colocava panos debaixo da árvore para pegar as folhas, que foram acreditadas para assegurar um processo fácil de parto.

As palavras "Bruxaria" e "Wicca" são ambos derivados da palavra "Willow".
Tempos regidos por willow, são tempos em que somos convidadas a estabelecer uma relação confortável com o mundo material, que é sempre cheio de lições e ciclos de mudança. A mudança é fundamental para o crescimento e os valores não são exceção. Nos diz sabiamente, que muitas vezes é a acumulação constante de experiências que vai gerar o fundamento para as compreensões mais definitivas. Nem tudo pode ser aprendido apenas em uma lição, e por conta disso a chave é a repetição. Reconheça que existem períodos na nossa vida, que o melhor a fazer é descansar ao invés de manter uma rotina sempre com atividades contínuas
.

1 comentários:

Renata Mandelli disse...

Falou tudo..............TUDO, prima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Bjs,,,,,,,,,,Re Mandelli

Postar um comentário