segunda-feira, 29 de março de 2010

Ritual de Lua Cheia - 29 de março


Hoje vamos celebrar a lua cheia a noite, quando ela já estiver forte no céu.
Vamos começar tomando um banho relaxante, misturando o óleo essencial que você achar mais adequado, preparando-se para o ritual.
Trace um círculo com sal grosso (pode ser pétalas de flores/folhas/cristais), suficientemente grande para você caber dentro.
Coloque em cada ponto do círculo os elementos na seguinte ordem, ao leste coloque o incenso, simbolizando o elemento Ar; ao norte coloque uma vela branca, simbolizando o Fogo; ao oeste coloque o cálice com água, simbolizando a Água: ao sul coloque um Rubi, simbolizando a Terra.
Separe a música do Bolero de Ravel, que vamos usar durante o ritual. Esta música equilibra os aspectos femininos e masculinos e reequilibra nossos chácaras , dizem que Ravel era um mestre Suffi , compôs esta música para ser utilizada em meditações.
Quando estiver pronta e tranqüila podemos começar o ritual.

INVOCAÇÃO
Vire-se para o leste e diga:
“INVOCO O ELEMENTO AR, E SEUS ELEMENTAIS AS FADAS E OS SÍLFOS E PEÇO A ABERTURA DO PORTAL DO LESTE, QUE MORGANA POSSA ELEVAR NOSSOS PENSAMENTOS PARA CRIARMOS ASAS DE FADA”
Acenda o incenso do círculo e vire-se para o norte e diga:
“INVOCO O ELEMENTO FOGO E SEUS ELEMENTAIS AS SALAMANDRAS, E PEÇO A ABERTURA DO PORTAL DO NORTE, QUE MORGANA ACENDA NOSSA CHAMA SAGRADA”
Acenda a vela do círculo e vire-se para oeste e diga:
“INVOCO A ÁGUA E SEUS ELEMENTAIS AS ONDINAS E PEÇO A ABERTURA DO PORTAL DO OESTE, QUE MORGANA NOS ENSINE A NOS AMAR E CURAR”
Beba um pouco da água do cálice e vire-se para o sul e diga:
“INVOCO A TERRA E SEUS ELEMENTAIS OS DUENDES E OS GNOMOS E PEÇO A ABERTURA DO PORTAL DO SUL, QUE MORGANA ABENÇOE NOSSO CORPO E NOS PROTEJA”
Segure um pouco o Rubi em sua mão, sente-se no centro e diga:
“INVOCO A DEUSA MORGANA, PELA TERRA QUE É TEU CORPO; PELA ÁGUA QUE É TEU SANGUE; PELO AR, QUE É TEU SOPRO; PELO FOGO QUE É TEU ESPÍRITO, VENHA A MIM, POIS SOU SUA FILHA E PRECISO DE TI”

Sinta-se relaxada e coloque a musica do Bolero de Ravel, feche os olhos, vá sentindo a energia do som deixe que o som vá penetrando lentamente no seu corpo, em cada célula de seu corpo, relaxe. Agora imagine que uma energia muito forte começa a subir do centro da terra e entra pelo seu 1 chácara ,esta energia vermelha vai subindo , passando pelo 2 chácara , que fica 2 dedos acima do períneo e depois sobe pelo 3 chacra, o plexo solar que fica no umbigo.....Agora imagine que outra energia de cor dourada vem descendo do céu e entrando em seu corpo pelo seu 7 chacra , o chacra da coroa, esta energia vai descendo até o 6 chacra , que é nosso 3º olho e depois pelo 5 chackra que fica na região da garganta.... então estas 2 energias se encontram no chackra cardíaco , sinta estas forças se expandindo a partir do seu coração , e fluindo numa dança de força e equilíbrio.Então imagine que estas forças agora descem e se enroscam com a energia do caduceu de Hermes , a grande força de cura que nasce do nosso equilíbrio energético.Sinta seu corpo se curando e se equilibrando enquanto deixa o ritmo da música ir fluindo na dança da energia vital. Quando a música acabar, inicie o processo de lentamente ir abrindo os olhos e retornando ao círculo.
Seja bem vinda !!!!
Agradeça á Deusa Morgana e a todos elementos e elementais enquanto em sentido horário vai desfazendo o círculo de força.

1 comentários:

LUZIA SANTHANA disse...

SAMHAIM (vejam o que eu encontrei sobre o nosso evento de 30 de abril)
Samhaim (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin, e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos celtas. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno uma das duas estações do ano dos celta, o início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, samhain, é chamado de Samonios na Gália. Segundo alguns autores, grande parte da tradição do Halloween, do Dia de Todos-os-Santos e do Dia dos fiéis defuntos pode ser associada ao Samhaim. O Samhaim era a época em que acreditava-se que as almas dos mortos retornavam a casa para visitar os familiares, e para buscar alimento e se aquecerem no fogo da lareira.Alguns autores acham que não existe nenhuma evidência que relacione o Samahin com o culto dos mortos e que esta crença se popularizou no século XIX. Segundo o relato das antigas sagas o Samhain era a época em que as tribos pagavam tributo se tivessem sido conquistadas por outro povo. Era também a época em que o Sídhe deixava antever o outro mundo. O fé-fiada, o nevoeiro mágico que deixava as pessoas invisiveis, dispersava no Samhain e os elfos podiam ser vistos pelos humanos. A fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia. Uma das datas do calendário lunar celta de Coligny pode ser associada ao Samhain. No 17º dia do mês lunar Samon, a referência *trinox Samoni sindiu é interpretada como a data da celebração do Samhain ou do solstício de Verão entre os Gauleses.

Os praticantes de diversas religiões inclusive neopagãs celebram-no, como por exemplo a Wicca. Ele é celebrado no dia 31 de Outubro no hemisfério norte e 30 de abril no hemisfério sul. Essa diferença existe porque as estações são invertidas de um hemisfério para o outro.



Esta é a primeira e ultima celebração do ano wiccan pois é quando o ano acaba e começa (nota que o ano celta é cíclico)

Este é igualmente um dos oito sabbats com maior relevância, pois é a noite em que o caos primordial retorna para o inicio do novo ano, é por isso a noite em que o mundo dos vivos se mistura com o dos mortos, sendo deste modo a melhor altura para contactar os mortos.

Os Celtas não acreditavam em demónios, mas determinadas entidades magicas eram consideradas hostis para os humanos, seus animais e colheitas). Deste modo muitas pessoas pregavam partidas aos seus vizinhos, desde trocar os gados, por figuras humanoides em locais para assustar, ao qual se tornou muito famosa a Jack o'Lantern ou a famosa abóbora iluminada de Halloween.
O Samhain é uma festa associada ao ciclo anual do sol que faz parte do Património Imaterial Galego-Português. A recuperação da tradição do Samhain envolve várias escolas que promovem actividades que por sua vez são inseridas na promoção da candidatura a Património Imaterial.Diversas aldeias na Galiza começaram a recuperar as celebrações apoiadas pela recolha de testemunhos e documentos sobre as antigas tradições locais.

Alguns Covens festejam o Samhain na data exacta em que nesse ano o sol se encontra aos quinze graus da casa astrológica de escorpião, em detrimento da data tradicional.

A palavra Samhain significa fim de verão e deriva de duas palavras "samh",verão, e "fuin", fim.O mês de Novembro é chamado em Irlandês de "La Samnha".

Postar um comentário