quarta-feira, 19 de maio de 2010

Deusa Kali




Sou a dança da morte
que está por trás de toda vida
O derradeiro horror
O último êxtase
Eu sou a existência
Sou a dança da destruição
que porá fim a este mundo
O vazio intemporal
A boca sem forma
que devora
Sou o renascimento
Deixe-me fazê-la dançar para a morte
Deixe-me fazê-la dançar pela vida
Você vai superar seus medos
para dançar comigo?
Vai permitir que eu corte a sua cabeça
e beba seu sangue?
Então você se separará de mim?
Enfrentará todo o horror, toda a dor,
todo o sofrimento e dirá sim?
Eu sou tudo que você teme,
tudo que a aterroriza
Eu sou os seus medos.

Vai enfrentar?




Deusa hindu da criação, da preservação e da destruição e força animadora de Shiva ( deus do movimento de evolução e transformação da matéria e da vida), Kali é aquela que destrói para reconstruir.
Seu nome vem do sânscrito Kala, que quer dizer tempo. É ela quem o controla, quem devora, constrói, destrói e reconstrói. É chamada de “A Negra”, já que para os hindus, o preto é a cor que mais atrai energia por ser resultado da unificação de todas as demais. Nasceu de Durga, a deusa guerreira, que a criou num poderoso . momento de fúria para matar o poderoso demônio Mahishasura.
Kali Ma é uma deusa hindu de dupla personalidade, exibindo traços tanto de amor e delicadeza quanto de vingança e morte terrível. Era conhecida como a Mãe Negra, a Terrível, Deusa da Morte e a Mãe do Carma. Ela é mostrada agachada sobre o corpo inerte de Shiva, devorando seu pênis com sua vagina enquanto come seus intestinos. Essa imagem não deve ser entendida literalmente, ou visualmente, num plano físico. No sentido espiritual, Kali recolhia a semente em sua vagina para ser recriada em seu ventre eterno. Ela também devorava e destruía toda a vida para que fosse refeita.
Ela proíbe a violência contra a mulher e rege as atividades sexuais, magia negra, vingança, regeneração e reencarnação.
A energia de Kali simboliza o poder destruidor/criador que está reprimido em muitas mulheres que nos séculos passados se adaptaram a um modelo socialmente determinado de comportamento dependente, sedutor e guiado pelo sentimento de culpa. Só nos últimos cem anos é que a força da mulher começou a retomar contato com seu poder pessoal..
Para os hindus, é a boa mãe, apesar da sua aparência assustadora, pois a deusa de pele escura conhece os horrores do mundo e protege seus filhos. Suas mãos direitas ficam abertas para afastar o medo e abençoar seus adoradores.
É a Deusa que vem para restaurar o equilíbrio no mundo e ainda é muito cultuada entre os indianos como uma Deusa Tríplice da criação, destruição e regeneração. É a que dá origem ao mundo criativo.
No encontro com o arquétipo de Kali, o maior desafio aqui é ajustar a raiva e a sabedoria, e utilizar com objetividade a fúria da deusa em vez de reprimi-la ou desencadeá-la com ira. Representa a força de superação dos nossos medos e sentimentos negativos.
Kali é aquela que vem para nos afastar de tudo que não é verdadeiro, é a protetora do coração. É a feroz energia da psique, a luz do discernimento, a espada do conhecimento, o poder para reconhecer o que precisa ser feito.
A espada de kali se transforma e redefine nossas vidas, nos afiando e nos esculpindo, trazendo a ordem no lugar do caos, nos ensinando os significados, as belezas e os propósitos de nossas vidas. É a sombra fertilizadora, a guardiã profunda dos sempre mutantes ciclos do tempo. não há o que temer.






texto pesquisado do "Oraculo das Deusas"

4 comentários:

Anônimo disse...

SAUDAÇÕES FILHAS DE KALI ÃO QUE PODE PERCEBER VOCÊS USAM UMA LINHA BEM CALMA COSMICA E SEPHIRAH MAS AO MESMO TEMPO A UMA ESPECIE DE CULTIVAÇÃO AOS ASPECTOS DA MÃE NEGRA ( AQUELA QUE INJUSTAMENTE FOI CHAMADA DE GRANDE PROSTITUTA )
E POR VOCÊS LIDARES COM ENERGIAS QLIFFOTH COMO A KALI EU GOSTARIA DE PEDIR A OPNIÃO DE VOCÊS A RESPEITO DE ALGUNS ASSUNTOS POLEMICOS ATE MESMO NO CAMPO DO OCULTISMO QUE INFELISMENTE AINDA SOFRE GRANDE PRECONCEITO E DESCRIMNAÇÃO

Anônimo disse...

1_ QUAL A OPNIÃO DE VOCÊS A RESPEITO DE LICPHERES
O ANJO REBELDE QUE INCEDIOU A GRANDE REVOLUCÃO NOS CEUS LEVANDO EM CONTA QUE ESTE TAMBEM E UM DEUS ROMANO QUE SE DIVIDIA EM DOIS LUCIPHER ÃO AMANHECER ( ESTRELA MATUTINA OU FILHO DA ALVORADA ESTRELA DA ALVA UMA REFERENCIA A VENUS ) E VESPER ESTRELA VESPERTINA ÃO ENTARDECER)ESTE MESMO SERIA CONSORTE DE DIANA E VENUS SENDO ASSIM CONHECIDO COMO LUCIPHERUS VENUS E LUCIPHERUS DIANUS E CLARO LEVANDO EM CONTA QUE ESTE SEGUNDO SAMAEL AUN E CONSIDERADO UM SARAPH QERUBIN COM A CAPACIDADE DE UNGIR E NOS PURIFICAR
TAMBEM NÃO PODEMOS DEIXAR DE OLHARMOS O CLASICO DA LITERATURA PARADAISE LOST DE MILTON NO QUAL LUCIPHER E UM ANGELOS ARKCHANGELOS ANT_HEROI QUE LUTA POR SEUS IDEIAS SENDO INJUSTAMENTE BANIDO POR YHWH ( DEUS ) E DERUBADO POR MIKCHAEL

Anônimo disse...

2 QUAL A SUA OPNIÃO A RESPEITO DE ALEISTER CROWLEY?
O POLEMICO MAGICK QUE ( NA MINHA OPNIÃO ) REABRIU AS PORTAS PARA A MAGIA
SENDO ACUSADO INJUSTAMENTE DE ESQUERDISMO
E CLARO A OPNIÃO A RESPEITO DE ANTON SZANDOR LAVEY ?

Anônimo disse...

POR FIM QUAL A OPNIÃO DE VOCÊS A RESPEITO DA N.O.X
E DE TODAS AS SUAS EMANAÇÕES KLIFFOTH E SOBRE O REINO DE SITRA_AHRA O UTERO DE TIAMAT O REINO DE SHEOL SOBRE TEHON SOBRE LILITH NAAMAH NAHEMA NAHEMOTH NAHEMAH E TODO ESSE MOVIMENTO E ANT_COSMICO QLIFFOTH DA MÃO ESQUERDA ?

Postar um comentário