sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quem somos nós???

Nós somos AS FILHAS DA DEUSA, um grupo de mulheres formado em 2001 que se reúne para celebrar e cirandar sempre inspiradas na forma de ser e de viver dos celtas, civilização equilibrada e inspirada pela Natureza que consideravam as mulheres, representantes terrenas das deusas e legítimas mensageiras que carregavam o mistério da vida dentro do ventre. 
 

O grupo foi formado por: Tatiana Mandelli, Malu Hadock Lobo e Issa Menezes, todas sacerdotisas e com muita vivência na facilitação de grupos. O objeto da formação estava claro: contribuir com uma espécie de “RPG de alma”(*) no maior número possível de mulheres, transformando seu andares normalmente cambaleantes e inseguros, num caminhar firme, consciente e congruente em direção a si mesma. Elas transformaram seus andares, sua forma de estarem no Mundo...porque não espalhar o benefício para outras mulheres? 

 As FILHAS DA DEUSA possuem um jeito próprio de celebrar e caminhar. Para se ter uma idéia, cada uma das 3 fundadoras e facilitadoras do grupo, mora num estado do Brasil e hoje já se conectam com aproximadamente 150 mulheres de diversos estados e até em Portugal. Tudo que você vai ler aqui é a forma como elas celebram, como caminham as FILHAS DA DEUSA. Não é a única. 

Todos os rituais aqui propostos são abertos a participação de qualquer pessoa que esteja interessada em conhecer e se integrar independente de seu credo, sexo, de sua religião, ou de qualquer outra natureza de questão. Outra peculiaridade na celebração dos ritos proposta pelas FILHAS DA DEUSA, é que para celebrar, você não precisará de nenhuma sacerdotisa ou sacerdote, você mesma, sozinha ou acompanhada, pode e deve celebrar nas datas indicadas, cada um dos ritos ancestrais. Afinal de contas, essa é a idéia primeira dessa agenda: dar condições e instruções para que cada mulher saiba celebrar a si mesma em comunhão com as Forças Universais, com os Deuses e as Deusas.

O CAMINHO ASPIRAL AGENDA CELTA 2010 vai conduzi-la um agir mais acordado, funcionando como um potente catalisador das nossas capacidades psíquicas latentes, nos concedendo a exploração do mundo da magia natural por meio do trabalho espiritual interior. Simples assim!

O caminho é 100% sinalizado. Preste atenção a estes sinais. “Placas” sempre estarão durante o caminho. Nos dias em que estiver indicando uma celebração, celebre! A proposta aqui é caminhar com as Deusas seguindo suas pistas, suas direções, reproduzindo seus rituais e reverenciando a natureza que é o verdadeiro caminho da deusa. Quando andamos em parceria com elas, tudo acontece de bom e de revelador. E ainda ganhamos “de brinde” , o poder de sacar, de rastrear e de conhecer os aspectos psíquicos de todas as coisas.

Se você chegou até nós, é um forte sinal de que está em busca de viver de uma forma diferente, mais equilibrada consigo e suas imensidões, mais em paz, com mais afinidade e mais concílio com a sua própria natureza.

Caminho lindo o que neste momento se apresenta a você por meio desta agenda. Mais uma vez, seja mais do que bem vinda. Entre e fique à vontade

Que todos os Deuses e as Deusas de todos os panteões existentes a abençoem nesse caminho espiral que lhe conduzirá a paisagens sábias e a tempos de mais bem aventurança de uma forma geral....Porque essa coisa de gostar do inacabado e do imperfeito, só em letra de música mesmo.Queremos o que há de melhor!

Do ponto de vista prático, o caminho propõe o desenvolvimento do nosso contato com a natureza, com suas cores, seus humores, temperaturas, variações e ritmos da mesma forma que era feita pelos celtas a 2 milênios antes de Cristo!

Tudo aqui está ligado ao fundamental, apesar de impalpável e invisível. Será mais fácil você compreender isso mais para frente, porque sua alma pressentirá e reconhecerá à medida que continuar caminhando. E se me permite dar uma sugestão que já ajuda demais na largada: o segredo é manter-se caminhando. Simples assim!

Não estamos fixadas numa egrégora ou panteão específico. Vocês logo perceberão e esperamos que apreciem a diversidade!

Este é um caminho de aprendizagem. Um caminho sugestivo e fértil para transformar comportamentos, incorporar novos conceitos, refletir, revisar hábitos e compreender e aceitar as diferenças. A idéia é otimizar seu metabolismo, não acelerar, afinal de contas, será o conjunto das suas ações que vão te gerar equilíbrio. Não deseje abreviar processos.

Quando queremos alterar qualquer trajetória na nossa vida, um primeiro e facilitador processo é mergulharmos no conhecimento do novo caminho. E lembre-se: o que não incorporamos como prática não serve para nada, pois não afeta nossa capacidade de estar no mundo. Não amplia nossa condição de ser e de viver.

Esta agenda que você lê agora, é fruto sobretudo de um reconhecimento sábio e devido à beleza e à sabedoria do feminino arquetípico, atemporal e universal e um louvor ao feminino comum, habitual, dos nossos arranjos diários.

Boa caminhada!

Ah...e aproveite para iniciar as despedidas àquela que, por ventura, ainda more em você ... aquela que fica só ali mesmo onde sempre esteve, sonhando com ir, temendo ficar, indo pela metade, fugindo totalmente e ficando até morrer, nem mais sabia aonde. Agradeça, despeça-se do que já não lhe serve e celebre-se hoje e sempre com toda a força da sua alma.

Aproveite as dicas para protagonizar com brilhantismo a sua própria vida pois o poder para isso é infinitamente abundante. Agigante-se e venha ver o que a vida te oferece de verdade.

Contribua com a sua verdadeira recuperação e, boa caminhada!



3 comentários:

Lon Menezes disse...

Parabens Filhas da Deusa!!!!
Espero que este Blog seja uma ótima ferramenta para as pessoas entrem em contato com assuntos interessantes e polemicos....
Vcs estão de parabens!!!
Que assim seja, que assim se faça!!!!

Anna Sharp disse...

PARABÉNS queridas!!!
Um lindo blog com informações preciosas.
Que muitas mulheres ainda inseguras por séculos de repressão possam se deliciar e desenvolver seus atributos com a ajuda de vocês!
Luz e paz
Anna Sharp

luziasanthana disse...

estou muito feliz e me sinto melhor a cada dia, desde o nosso encontro no horto.
tenho procurado ler e me aprofundar nos ensinamentos e espero participar desse crescimento que almejo, sendo também, uma filha da DEUSA.
por favor me mantenha informada do próximos encontros.
parabens e obrigada pelo blog!
muito amor e paz!
luzia santhana

Postar um comentário